.................d


04/02/2010




A nossa capacidade é extraordinária..

Nos diversos estados em que nos encontramos, somos capazes de ver o que nunca vimos, sentir sem tocar e chegamos mesmo a ouvir aquilo que não nos é dito.

Criamos fantasias, realizamos filmes, criamos argumentos, somos protagonistas, enfim, acabamos por ser dotados de um número de capacidades extaordinárias, que se resumem apenas a uma simples palavra. Querer.

Assim, (in)conscientemente damos largas à nossa imaginação, e por breves momentos os nossos cinco sentidos exercem sobre nós uma sensação clara, tão nítida que nos deixamos levar.

Fechamos os olhos e sentimos o toque no corpo, saboreamos o beijo, ouvimos os sussuros ao ouvido, sentimos o odor emanado e vemos o que queremos ver.

E tudo isto porquê?

Porque o querer por vezes se sobrepõe à realidade. Tudo se resume ao querer.

.

E eu quero tanto....

Tantas vezes!
.
.
(Som do Silêncio)

11 comentários:

Mika disse...

Queremos, logo... queremos.

Abraço

Miguel

Pedro Branco disse...

E eu vejo-te sempre... mesmo que não saibas.

Beijo!

António Silva disse...

Querer VS Realidade...

Anónimo disse...

Benditas sejam estas nossas capacidades! Felizmente, o ser humano foi presenteado com a capacidade de se evadir de si mesmo, e sonhar.


um beijo :)

clipsdevidro disse...

É, nos criamos muitas coisas na nossa imaginação/sonhos, umas conseguimos, outras não, mas não podemos nunca perder essa capacidade, que seria de nós sem isso?
bj.

Moi disse...

É bom sonhar!...
Fingir uma doce ilusão de ser, sentir!...

A.S. disse...

Ler-te... é puro fascinio!

Fecho os olhos e vejo-te sempre!!!


Beijos...
AL

Entre o ceu e o mar disse...

Lindo texto,
fantástico,
E queremos, desejamos, sonhamos, no fundo a vida para ser saboreada tem que ter estes ingredientes.

Beijinhos

Susana

B* disse...

A doce capacidade de sonhar aliada à conquista dos nossos desejos mais profundos. Como diria o Sr. Obama " Yes, we can!"

;)

sentidointuitivo.blogspot.com

PAS[Ç]SOS disse...

Mas também é verdade que o tanto querermos nos poderá atrair para uma realidade que não existe. Apenas porque a desejamos... e quando abrimos a consciência, a que distância estaremos de nós?...

Eyala disse...

nunca li algo igual, tu és simplesmente fantástica, falas tudo e mais alguma coisa.... pessoas como tu nascem uma por século