.................d


13/04/2006

Datas


Nunca fui pessoa de ligar muito às datas.
São coisas que me passam completamente ao lado, contudo, nao posso dizer que não existam algumas que me marcaram até hoje.
Mas dar um dia à Mãe, ao Pai, aos Namorados, é uma coisa ridícula. E os outros dias, não contam?
É um dia como outro qualquer.

Agora é a Páscoa e as malditas amêndoas.
É nesta altura que as crianças gostam especialmente dos padrinhos e madrinhas, mesmo que passem meses sem se falarem. Sei disso....também já fui assim....e tenho um exemplo bem perto de mim.
É o almoço da Páscoa. Importantíssimo....claro. É um almoço, mas como é da Páscoa, vamos lá vestir o vestidinho novo, calçar os sapatitos muito bem engraxados, pentear as crianças muito bem, colocar os colares e brincos especiais para a data e essencialmente, nao esquecer de falar nos almoços as mesmas historias dos anos anteriores.
Sim...é o almoço da Páscoa....diferente de todos os outros, os outros não contam...
Haja pachorra para isto.

Mas seria incorretco da minha parte dizer que estas datas não trazem nada de bom. Trazem pois. Trazem pontes, feriados. Isso sim, agrada-me.
Hoje por exemplo, só trabalhei de manhã, o que me agradou bastante, so regresso na segunda feira. ( daqui a pouco estou a dizer " Viva a Páscoa" )
Mas vou apenas ver o lado bom das coisas.
Está um dia fantástico, bom para passear....e porque não dar um passeio à praia? Quem sabe se terei a benção de ver estes meus amigos...., e olha, pedia-lhes boleia. Iria comemorar a Páscoa!!!
Brincadeira....
Iria sim, passear pelas ondas que só eles conhecem. Iria conhecer os jardins submersos que eles conhecem bem...Ahhhhhhh.....apenas iria.
Um dia irei.....

Agora, que o final da tarde já se aproxima, volto de novo à realidade, pois quando olho para estas imagens a minha imaginação dá sinal......e um turbilhão de emoções apodera-se de mim.....e acabo por me perder nos meus pensamentos
.

(Som do Silêncio)

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu é datas e distracção completa com tudo o ke na me xama a atenção! É um órrore, mas já nasci assim ó !
Páscoa.... ermmm... sinceramente acho ke é um acontecimento lindo mas ke tem uma tendencia pró triste. Seilá, deve ser akela coisa toda do sofrimento antes de. Passei a Páscoa como passo outro fds qq. Almoçar... acho ke nem almocei lol Aos Domingos não faço almoço e o jantar é o ke se encontra no congelador ja feito! Sim, pois, isto de se trabalhar a semana toda e não descansar ao Domingo, não há kem aguente.
Na fui á praia até porke o tempo na tava grande coisa. Passei-o no sitio ke mais gosto, a minha casa !