.................d


30/09/2009


Começo a sentir o cheiro do Outono...
No Verão, são tantas as vezes que digo "eu gosto é disto, noites quentes, dias calorentos, etc etc etc", e nem penso no Outono ou Inverno.
Hoje, ao cair da tarde quando regressava do emprego, umas gotas de chuva deram o ar da sua graça. Minutos depois, senti uma brisa fresca acompanhada de um aroma que adoro....o cheiro a terra molhada. Automaticamente pensei "bem, tenho que começar a pensar em fazer a vistoria às roupas de Inverno, pois a chuva vem aí, e não vejo a hora de calçar já as minhas botas". Dei por mim a rir de novo, pois ainda não fez duas semanas e ainda estava na praia a dar uns belos mergulhos :)
Já sei também que quando começar a chover a sério e tiver que ir à rua com o cão, vou andar a refilar "raios, vou apanhar uma molha", e ando os dias a suspirar pelos noites quentes de Verão!
Confuso? Não, nada mesmo. Apenas gostava que num dia existissem as quatro estações do ano, e depois ía variando conforme me desse mais jeito. Acordar com um sol de Primavera...ir para a praia num belo dia de Verão, regressar a casa e disfrutar de um pôr do sol no Outono, e acabar com uma noite de Inverno a olhar para uma lareira bem quentinha, um som ao nível do momento, uma boa bebida e uma excelente companhia...com um frio de rachar lá fora. Ou então, acordar com um aroma a terra molhada de Outono, durante o dia enquanto estivesse a trabalhar podia chover bastante, ao regressar a casa vislumbrar um final de tarde primaveril e acabar com uma bela e quente noite de Verão.
E aqui estou eu já a imaginar imensos cenários para estas situações (lagoas, bosques, cabanas, montanhas, praias paradisíacas....)
.
Assim era fantástico :)
.

(Som do Silêncio)

6 comentários:

Maria disse...

Até estou de acordo contigo. Se fosse possível...
Mas a verdade verdadeira é que nunca estamos contentes com o que temos...

Beijo, Som

Ricardo Silva Reis disse...

Era divino!
Este constante inconformismo...
Gostei de voltar a ler-te.
Beijinhos
Ricardo

olinda silva disse...

Ai Som...
Pois eu também gosto das manhãs primaveris, das tardes quentes de verão, do pôr-do-sol de outono e das noites de inverno...tudo, claro, devidamente acompanhada.
Concordo contigo, devíamos ter as 4 estações num dia só.
Beijos dos meus...

martinha disse...

Hoje senti o Outono no seu melhor uma caminhada a beira rio pisando as folhas caídas das árvores um final de tarde com brisa fresca um cheirinho de verdadeiro Outono... e mais ;) ...

lindo o que escreves
Beijo em ti
Martinha

Anónimo disse...

Oi Fada Som

Hahahahaha (gostei)
Todas as estações num unico dia, só que dependendo do regalo e vontade do momento? MAGNÍFICO!
Gosto do outono!!
As folhas caindo...

Um ENORME beijo
Embrulhado num relógio sem tempo para amar.


joão marinheiro disse...

Tempo dos agasalhos se aproximam...
Abraço com mar