.................d


01/04/2009

Hoje é o dia das mentiras, dizem, mas para mim tem um sabor bem diferente.
Faz hoje 3 anos que criei este espaço.
Porque o criei? Sinceramente nem teve uma razão própria. Andava a passear pela net, e vi uma imagem que me chamou atenção. Vi que essa imagem estava "associada" a um blog. Entrei para ver o que era, e achei a ideia interessante. Andei a passear um pouco por vários blogs, achei piada ao conteúdo de alguns, cada um ao seu estilo, e pensei "porque não?".
E assim foi.
Claro que tive dificuldade em escolher o nome para o blog. Cheguei então à conclusão que para mim, o blog era um espaço para eu escrever o que quisesse, histórias que fossem verdadeiras, falsas, tudo. Daí o título que lhe dei.
Som do Silêncio é um nome que me diz muito. É em silêncio que escrevo o som que a minha mente me oferece.
.
Ao longo destes 3 anos, tive o privilégio de conhecer algumas pessoas maravilhosas, algumas delas que passaram do mundo virtual para o real, aprendi bastante (estamos sempre a aprender), e a vontade de escrever, confesso, nunca foi sempre igual. Aliás, muitas vezes eu disse que no dia em que me sentisse "obrigada" a escrever pura e simplesmente eliminava o blog, e é essa a minha postura ainda hoje.
Tenho um carinho muito especial por ele. Quando o leio, é perfeitamente perceptível o meu estado de espírito em determinadas alturas. Acaba por vezes por ser uma terapia sentar-me no computador e escrever o que quero, porque me apetece, ou apenas porque...
Nunca me passou pela cabeça ter o número de visitas que até hoje este espaço teve. No início até pensei "aposto que ninguém aqui virá". Também não era preocupação minha, pois nunca andei à procura de comentários, mas confesso que me dá um prazer imenso ler o que me deixam aqui escrito. Só por isso, desde já, o meu obrigada.
.
Escrevo o que quero sem nunca me preocupar se "a" ou "b" poderá ficar ofendido com determinada linguagem ou contexto do post. Afinal de contas...é o meu espaço, e só aqui vem quem gosta, não estou na porta do blog de chicote em punho a dizer "vá, toca a entrar".
Tenho consciência que por vezes fico algum tempo sem escrever, e sinto mesmo falta de o fazer, mas a vida louca que temos nem sempre nos permite fazer o que queremos...quando queremos.
Mas ao fim de 3 anos...o balanço que faço é muito positivo. Quantos mais irei escrever, não sei, nem penso nisso. É enquanto sentir vontade.
.
Assim, volto a agradecer a vossa presença neste blog.
.
Som do Silêncio

10 comentários:

Isa disse...

Parabéns,
Gosto muito de passar por aqui, gostava de saber escrever, gostava de saber viver... mas parece que o mundo acabou para mim.
Tenho dias inteiros de solidão, estou só, mas sou egoísta, porque na verdade não estou só tenho duas filhas lindas...

Continua a escrever, porque vale a pena passar por aqui.
Desculpa o desabafo.

olinda silva disse...

Nós é que agradecemos!
Parabéns pelos 3 anos.
Eu não te leio há tanto tempo, na verdade nem sei bem quando foi a
1ª vez que vim ao teu blog, mas desde logo o coloquei nos meus favoritos e agora sou uma seguidora diária. Mas percebo perfeitamente os teus ritmos...É ESSA LIBERDADE QUE DÁ VALOR E AUTENTICIDADE AO QUE ESCREVES.
Até já
Um beijo
Olinda

martinha disse...

Três anos autênticos

Parabéns meu anjo

:)))))))))))))))

Fica bem
martinha

Ps. ainda nao li o post venho mais logo ler. :))

martinha disse...

Pronto agora já li e cá deixo uma vez mais as minhas felicitações

Happy birthday to you
Happy birthday to you
Happy birthday angel som do silêncio
Happy bhirthday to you

Sabes para mim és... bem tu sabes, pois sabes?

:)))))))))))))))))))))

fica bem
martinha

susana disse...

Pois é o que se custuma dizer é parabens, mas eu tambem te quero dizer, que:
Foi aqui que soube o que era um blog.
Foi aqui que chorei, que ri,que passei horas a fio a ler os post´s lindos que aqui colocas, foi este blog que mostrei a tantas amigas, as palavras lindas que aqui escreves que as vezes tanto me identifico...
OLha Som obrigada.
Obrigada também por preencheres a vida de tanta gente, mas especialmente da minha querida Martinha, continua, desavafa sempre assim os teus sentimentos, os teus quereres...

Que um anjo te ilumine.

Um grande beijo, e claro muitos PARABÈNS.

Maria disse...

Parabéns, Som.
Foram aspalavrasquenosuniram, espero que continues...
Leio-te sempre, embora nem sempre te comente. Tu sabes...

Um beijo, Som

Anónimo disse...

Dando meu carinho atrasado ao teu lindo e sensivel cantinho...
Que ele continue nos inebriando,nos inspirando,nos transportando pro silêncio da Alma que tudo diz...

Um Enorme beijo e abraço pra ti,e muitas flores pro teu cantinho!!

Smack!!

Angel disse...

Parabens Simpática que fiques por aqui muito mais tempo..para pudermos ler o que tão bem escreves..beijinhos com muitos Sonhos..=)

A.S. disse...

PARABÉNS!!!

Pelo significado da data, pelos teus textos, pelo teu bom gosto e pelo teu talento!


Beijos...

mar_mag disse...

Mais uma vez vim aqui parar, aliás faz parte dos blogs que há muito vou lendo, gosto muito! Parabéns pela sua escrita. É favor continuar para que possamos sempre que apetece "lê-la".
Mar_