.................d


03/08/2006

Ora vamos lá

Bom dia!

Neste momento são quase 8 da manhã, aproveito que não tem ninguém no pc, e aqui estou eu.

A estadia por cá tem sido excelente. Na semana passada um amigo de longa data veio cá a Morro Branco ( Mana, o Fernando mandou-te muitos beijinhos ), e levou-nos para conhecer outras paragens. (acho que já estou a apanhar alguns tiques brasucas).
Bem, continuando.
Conheci lugares, absolutamente paradisíacos, daqueles que só apareciam na nossa imaginação, mas não, eles existem mesmo.
Sei que fiquei de colocar fotos, mas isso só conseguirei fazer quando regressar à terra natal.

Adiante....

Fiz o célebre passeio de "bug" em Cumbuco, que consiste em descer dunas a uma velocidade impressionante. É de loucos. Uma pessoa chega lá e eles perguntam: "com ou sem emoção?" e claro, a resposta foi em coro COM EMOÇÃO!
É de uma pessoa gritar até não conseguir mais.....mas é fabuloso. Não dá para descrever o que se sente, só estando lá. A paisagem....é maravihosa. Acho que nem fotos, nem filme descrevem o que aquilo é. Só sentindo mesmo.

Mas Cumbuco é apenas isso. Não tem mais nada. As dunas..os "bugs"...o passeio, e o skybunda, que é descer uma duna enormeeeeeeeee sentada num skate...e acabar dentro de uma lagoa.
Ai.....ía lá de novo!!!!!

Caponga, é outro sítio de cortar a respiração.Lindo...é apelido. Mas eu depois coloco aqui as fotos.
Bem, a estadia na Prainha, no lugar do Japão ( achei o máximo o nome da zona ) foi muito boa. Na segunda feira fiz finalmente as minhas tranças ( mais de 100....hihihihih ).
O resto do dia foi um pouco preocupante para mim. Não apanhei logo a boleia para regressar a Morro Branco ( por causa das tranças) e armada em esperta disse " não tem problema, eu depois vou lá ter".
O problema veio depois. Dei por mim, num sítio que não fazia a mínima ideia onde era, esperei por um autocarro que nunca mais vinha ( apanhei seca de 2 horas), depois 1 hora de viagem até Beberibe, e para finalizar, apanhei um taxi que mais parecia uma carroça de mulas. Quando o tipo me olha de alto abaixo e pergunta " vem sózinha? "....eut tremi. Respondi " Que nada macho, tenho a turma inteirinha lá em frente à minha espera"...mentira descarada. Bemmmmmm....o aspcto do tipo era de morrer. Eu já não sabia o que fazer. Pegava no telemovel e fingia telefonemas, escolhia-me ao máximo para o gajo não me ver.....e ele sempre a perguntar " cê tá ózinha mêmo é? " Credoooooooooo.......eu já me imaginava a saltar do carro em movimento. Mas vá lá, acabou por correr tudo bem....bem....mais ou menos.....assim assim!!!

Fortaleza, é como o meu filhote dizia. É de perder a cabeça. Como me diziam, é só ter tempo e uns trocos. As coisas têm preços de nos tirar a respiração. Eu só dizia " não pode ser". E acreditem, não é preciso gastar muito para encher o porta-bagagem de um carro. ( tou pra ver com vou levar tudo).

Ontem voltei a Fortaleza....e mais uma vez perdi a cabeça. Só faltou gritar " Amarrem-me......não me deixem chegar perto das coisas, senão eu comproooooooooo".

Existe para já uma coisa que me deixa muito triste. O café aqui é HORROROSO!!!!! O que se pode chamar uma autêntica bosta, e eu....que não passo sem o meu café....., isso sim, custa e muito.

E pronto, já está um calor brutal, já comi a minha fatia de mamão e de abacaxi, já bebi aquela bosta, e agora vou até às falésias. Dizem que é lindo. Lá vou de máquina em punho, armada em turista. Depois das falésias.....ahhhhhhhsei lá, ou praia.....ou piscina....ou balançar na rede com um côco......ainda não sei.

:-)

Beijo e inté

(Som do Silêncio)

5 comentários:

Anónimo disse...

Phonix melher ! Isso na são férias é tipo Montanha Russa ! lol Tens a certeza ke tas no Brasiu ??? lol Olhalá.. compraste akele bikini aki pra Pekas ?? lol
Depois vais contar é o kié ke tu fizeste com o motorista e as tranças... sim ke a imaginação deste lado é fértil hehehehe

Melher, diverte-te e na faças tranças em mailado nenhum lol

;o)

escorpiaotinhoso disse...

Também me passei da primeira vez que visitei o Brasil... É de facto um espanto de uma terra...

Boas férias

ET

Teresa Carreira disse...

sem comentários mana... grrrrrrrrrrrrr

Unknown disse...

Um dia irei e seguirei o teu roteiro...

daniel

Salto Angel disse...

Espero que tudo esteja a correr bem (ou tivesse corrido).

Bjs.