.................d


26/04/2006

Só como Amiga

"GOSTO DE TI COMO AMIGA"

Até hoje pensava que a pior frase que poderia ouvir de um homem era:
"Temos que falar...".
Mas não! A pior frase de todas é: "Eu também gosto de ti...mas como Amiga."
Isto significa que para ele tu és a mais simpática do mundo, aquela que melhor o compreende, a mais dedicada... mas nunca vai sair contigo.

Vai sair com uma gaja nojenta que apenas quer ir para a cama com ele. Aí sim, quando a outra lhe faz alguma das dela, ele chamar-te-á para pedir-te conselhos. É como se fosses a uma entrevista de trabalho e te dissessem:

"Você é a pessoa ideal para o posto, tem o melhor currículo, é a que está melhor preparada... mas não vamos contratá-la. Vamos contratar uma incompetente.
Só lhe pedimos uma coisa, quando essa gaja fizer asneira, podemos chamá-la para tirar-nos da embrulhada em que ela nos meteu?"

Eu pergunto: o que é que fiz mal?

Fomos ao cinema, rimo-nos, passámos horas em cafés... e depois de quantos cafés ficámos amigos de verdade? Depois de cinco? Seis? Com um café menos e tinha ido para a cama com ele!! Para os homens, uma Amiga rege-se pelas mesmas normas de um Tampax: podem ir para a piscina com ela; podem montar a cavalo; dançar...,mas, a única coisa que não podem fazer com ela é ter relações sexuais.

Ainda por cima, bem vistas as coisas... se para um homem considerar-te "sua Amiga" consiste em arruinar a tua vida sexual, o que fará ele com as inimigas?

A mim parece-me muito bem que sejamos amigos, o que não percebo é porque é que não podemos "ir para a cama como Amigos".
Eu penso que a amizade entre homens e mulheres não existe, porque se existisse saber-se-ia. O que acontece é que quando ele te diz que gosta de ti como Amiga, para ele significa isso e ponto. Mas para ti não.

Para ti quer dizer que se numa noite estão na praia, ele já com uns copos, está lua cheia, os planetas estão alinhados e um meteorito ameaça a Terra... podias muito bem ir para a cama com ele!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Texto fabuloso!
Parabéns!

Anónimo disse...

Excelente!
Estou a gostar cada vez mais do teu blog.
Originalidade e bom gosto.

Beijo

Anónimo disse...

Já está a ser um hábito vir ao teu blog.
Não o divulgas muito, o que é pena.

Beijinho

Alexandre disse...

Ora, eu penso exactamente da mesma maneira!
Nunca percebi essa historia de se dizer
-Oh, com ele não, é meu amigo
Porra, não é melhor ir prá cama com alguém em quem se confia do que com um anormal qualquer?

Som do Silêncio disse...

Nem mais Alexandre!!
:-))

S. disse...

Diz-lhe assim:

- (risinho) Ainda bem... eu também gosto muito de ti, mas não me atrais.
(mais risinho sensual)Por isso, acho que sim, que podemos ser SÓ amigos...

;) A ver se ele te deixa fugir.
(se deixar, esquece. Há mais quem queira, especialmente agora que estás loira!)

Som do Silêncio disse...

Acho que vou ter mesmo que mudar a cor do cabelo!!!

Alexandre disse...

morenaça ;)

escorpiaotinhoso disse...

É tramado ouvir isso, mas faz parte dos imaginários por aí à solta... e muitas vezes nunca vão saber o que perderam... a amizade e o resto...

Muito divertido o teu blog...

ET

cm disse...

Bem como deves estar a reparar estou a gostar do teu blog e então apetece-me comentar em todos os posts, mesmo os menos recentes...
E vai-se lá compreender certos homens ou neste caso certos amigos... essa mania deles de nos "respeitarem"!!!

Orfeu disse...

adorei e fizeste-me sorrir :)
realmente, porque não se pode ir para a cama só porque somos amigos? lol

mas bom, isso tem correspondência do lado de cá: "amo-te mas não há condições, é melhore sermos só amigos" ou "calhaste numa faz complicada da minha vida", e o pior é que depois levamos com uma crise de ciumes tamanho XXL porque nos viu a rir ou em amena cavaqueira com outra...

vou voltar e ainda só comecei a ler os posts mais antigos
bjkas

Sei lá... disse...

Adorei o teu cantinho!! Encontrei-o por acaso e vou guardá-lo por me identificar com algumas situações dos teus textos!!

Quanto a este post... pois! É a questão da amizade e o "Sim, também gosto de estar contigo, se não gostasse não estava aqui! Mas neste momento não quero compromissos e por isso fujo!" Mas depois não foge, volta! E sempre que sente que há mouro na costa lá vem marcando território de forma voraz!

Este jogo de sentimentos e de palavras tem a sua piada... mas baralha-nos a cabeça e confunde-nos o coração! Há momentos em que só nos resta a angústia e isso dói!

Ficaremos com a esperaça de dias melhores e a ajuda do pensamento positivo!! ;)